Homem é condenado por discriminar nordestinos na eleição de Dilma

Homem é condenado por discriminar nordestinos na eleição de Dilma

A Justiça Federal em Taubaté, no interior de São Paulo, condenou a dois anos e quatro meses de reclusão um internauta denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo por incitar a discriminação contra habitantes da cidade do Rio e das regiões Norte e Nordeste do Brasil.

O fato ocorreu em outubro de 2014, após o resultado do segundo turno das eleições presidenciais, com a vitória da hoje ex-presidente Dilma Rousseff (PT) sobre o candidato Aécio Neves (PSDB). Neste momento, segundo a decisão judicial, o réu publicou em seu perfil do Facebook “duas manifestações carregadas de preconceito quanto à procedência nacional”. A pena foi substituída por prestação de serviços à comunidade, durante uma hora por dia de condenação, e pagamento de multa de dois salários mínimos.

As informações foram divulgadas no site do MPF. Em uma postagem, o homem afirmou: “Parabéns especial para o povo nordestino, nortistas e para os cariocas também!!!! Mais uma vez vcs (sic) acabaram de f**** com o Brasil seus b*****!!!!!! Na hora de pedir comida, teto, saúde e o caramba a quatro, veem para SP pedir nossa ajuda. Meus parabéns povinho de m****!!!!” (sic).

Horas depois, o acusado ainda publicou uma segunda manifestação, contendo as mesmas provocações e hostilidades. O segundo texto: “Não tenho dúvida alguma, por esse motivo sou a favor da criação do imposto sobre jegue e o burro. Imaginem a receita que teríamos principalmente no norte e nordeste do Brasil!!!!” (sic).


VEJA

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate