Cooperativa Pindorama começa operar no Programa do Leite

Cooperativa Pindorama começa operar no Programa do Leite

A Cooperativa Pindorama vai integrar o time de cooperativas que organizam os produtores de leite no Programa do Leite 2017. A unidade foi uma das vencedoras do processo de licitação para a temporada e passará a fornecer, inicialmente, 8 mil litros de leite por dia ao Programa.

Já no mês de fevereiro, de acordo com o gerente industrial da Cooperativa, Jasse Ferreira, será iniciado o repasse quinzenal do leite produzido na região de Coruripe e Baixo São Francisco. “A cooperativa se preparou para atender à dinâmica do Programa e colocará a disposição sua estrutura para o avanço da cadeia leiteira da região”, declarou o gerente.

Atualmente, a Pindorama conta com 400 produtores de leite cadastrados em sua região. O preço do leite pago ao produtores de Alagoas continua fixado em R$1,28. O Programa funciona com subsídios do governo federal e contrapartida do Estado. Mais de 80 mil famílias em situação de vulnerabilidade social recebem o alimento diariamente em suas comunidades de forma gratuita.

De acordo com o presidente da Pindorama, Klécio Santos, a expectativa é dobrar o número de produtores organizados pela cooperativa. “Ao longo do ano, trabalharemos para agregar maior números de produtores e fomentar a inclusão produtivas dos colonos da Pindorama inseridos na pecuária leiteira. Também estaremos desenvolvendo projetos de assistência para estimular a produção com qualidade acima de tudo”, comentou Santos.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate