Pardais voltam a funcionar em março em Maceió

Pardais voltam a funcionar em março em Maceió

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) informou nesta terça-feira (7), que os equipamentos para controle de trânsito – os conhecidos pardais -, serão religados na capital a partir do mês de março. Enquanto isso, os órgãos da prefeitura preparam uma campanha educativa.

De acordo com a SMTT, os pardais receberam a manutenção necessária pela empresa contratada e, por isso, já podem ser utilizados para o controle da velocidade no trânsito da capital. Os equipamentos foram desligados em maio do ano passado por determinação do conselheiro do Tribunal de Contas, Fernando Toledo.

Em caráter liminar, Toledo acolheu a representação do Ministério Público de Contas que levantou ilegalidade no certamente entre a prefeitura e a empresa contratada para gerir a fiscalização do trânsito de Maceió. Segundo a SMTT, o pleno do TCE deu parecer favorável ao contrato e a fiscalização já pode retornar.

A fiscalização eletrônica está instalada nas Avenidas Menino Marcelo, Fernandes Lima, Álvaro Otacílio, Durval de Góes Monteiro e Governador Afrânio Lages – a Leste-Oeste. Três condutas dos motoristas que serão fiscalizadas pelos equipamentos são: ultrapassar sinal vermelho, exceder a velocidade máxima permitida e parar em cima da faixa de pedestres.

No horário das 23h às 5h, no entanto, os motoristas poderão ultrapassar o sinal vermelho sem serem multados, desde que respeitem os limites de velocidade, que será de 50km/h na Álvaro Otacílio e na Leste/Oeste e de 60km/h nos demais pontos. As multas aplicadas variam de acordo com as infrações, podendo ser leves ou gravíssimas.

_

Jornal de Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate