Marx Beltrão pode perder Ministério do Turismo para Jovair

Marx Beltrão pode perder Ministério do Turismo para Jovair

O deputado federal Marx Beltrão assumiu, depois de uma longa espera, o Ministério do Turismo, no começo de outubro de 2016 – logo após as eleições municipais. Apenas quatro meses depois, seu posto na Esplanada dos Ministérios volta a ser “ameaçado” publicamente.

O deputado federal (PTB-GO) Jovair Arantes, relator do processo do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, acaba de perder na disputa com Rodrigo Maia a presidência da Câmara Federal.

Mas a derrota não parece ser motivo de tristeza. O deputado do PTB acredita que será “recompensado”, pelo presidente Michel Temer, com um ministério. Jovair não faz segredos. Ele avisa que quer Turismo ou Esportes -ministérios que estão na cota do PMDB.

O “pedido” foi feito pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, pelas redes sociais.

E nós vamos trabalhar o nome do Jovair para uma função mais elevada. Nós pensamos que o Jovair pode integrar a equipe de governo do presidente Temer. O Jovair precisa ser reconhecido na sua luta em nome do PTB. O PTB postula mais uma cadeira na Esplanada dos Ministérios. Eu gostaria de ver isso acontecer”, disse Jefferson em vídeo que pelas redes sociais

Segundo a coluna Expresso, da Revista Época, “Arantes espera ser recompensado pelo presidente Michel Temer, de quem se aproximou nas últimas semanas. O comando do Ministério do Esporte ou do Ministério do Turismo interessam a Jovair”.

O PTB já ocupa uma Pasta na Esplanada: o Ministério do Trabalho. Temer, por sinal, costuma tecer elogios ao ministro Ronaldo Nogueira.

O que Marx Beltrão diz disso? Nada. Mas uma mensagem do ministro das redes sociais, nesse sábado, quando a especulação em torno do Ministério do Turismo começou a circular, ele deixou uma mensagem emblemática: “recuar, só se for para pegar impulso”.

Não existe, no entanto, nada certo quanto a troca de ministros. A bancada do PMDB, que anda insatisfeita com o presidente Michel Temer, terá de ser consultada. E por lá, Marx Beltrão continua tendo forte influência.

Leia mais:

A disputa do PTB por mais um ministério está em vários sites nacionais. Veja

https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2017/02/03/apos-derrota-de-jovair-ptb-cobra-mais-um-ministerio-no-governo.htm

http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,apos-derrota-de-jovair-ptb-cobra-mais-um-ministerio-no-governo,70001652248

http://epoca.globo.com/politica/expresso/noticia/2017/02/apos-derrota-na-camara-jovair-arantes-esta-de-olho-em-ministerio.html

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate