Programa Mais Pasto rompe fronteiras e desperta interesse de outros Estados

Programa Mais Pasto rompe fronteiras e desperta interesse de outros Estados

Produtores rurais de Sergipe estiveram em Alagoas, semana passada, para conhecer de perto as técnicas utilizadas pelo Programa Mais Pasto no manejo racional de pastagens e que são responsáveis pelo aumento produtividade no campo.

O programa, pioneiro no Brasil e desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Administração Regional em Alagoas (Senar-AR/AL) em parceria coma Federação da Agricultura desde 2014, é destinado aos pecuaristas dos segmentos de corte e de leite com atividades praticas e teóricas.

No último dia 28, foi realizada uma visita técnica à Fazenda Pulga, propriedade participante da primeira turma do Mais Pasto localizada no município de Fleixeiras, onde foram apresentadas soluções tecnológicas, a exemplo da recuperação e proteção de nascentes; represamento de baixo custo e manejo e limpeza de pastos.

Contando com a presença do instrutor do programa, médico veterinário Alfredo Seixas, na oportunidade, também foram observadas “in loco” aos visitantes divisões de pasto por meio de cercas elétricas; áreas de lazer com saleiro e abastecimento de água para os animais e as condições das pastagens mesmo em épocas de seca severa.

Diante do somatório de ações positivas desenvolvidas pelo programa nas propriedades rurais, os produtores sergipanos saíram entusiasmados com os resultados observados e dispostos a implantar as técnicas do Mais Pasto no Estado vizinho.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate