“Traição” e “ameaças” marcaram eleição da mesa diretora da ALE

“Traição” e “ameaças” marcaram eleição da mesa diretora da ALE

Aos poucos estão sendo revelados os bastidores do clima tenso que marcou a eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas, na quarta-feira, 1o.

“O deputado Marcelo Victor esteve quatro vezes com o governador, fez um acordo e não cumpriu”, relata um deputado estadual do PMDB, dos mais influentes parlamentares da Casa de Tavares Bastos.

O acordo seria para garantir a eleição do presidente da ALE, Luiz Dantas – reeleito em segundo turno, em votação apertada – e o registro de uma chapa que contemplasse os dois grupos – o q estava na antiga mesa diretora e atual mesa, eleita na quarta-feira.

“Para surpresa só foi feito o registro da chapa deles e por sorte registramos a candidatura do Luiz Dantas. Não fosse isso, teríamos perdido tudo”, revela o parlamentar.

Não foi só isso. Vários parlamentares também relatam ameças veladas que teriam sido feitas por Marcelo Victor a Luiz Dantas em função do encaminhamento divergente do processo de votação.

Parte destas “ameaças” foram feitas nos microfones da ALE pelo deputado Marcelo Victor, durante a discussão em torno do adiamento da eleição para os demais cargos da Mesa Diretora

O deputado do PSD chegou a dizer que “daria a própria vida” para evitar o adiamento e foi emblemático ao usar o microfone: “não faça isso não senhor presidente, não assassine politicamente a nossa convivência. Eu lhe confesso que não é e nunca será do meu interesse trazer para essa casa momentos de dificuldades, reeditar momentos completamente completamente difíceis, mas essa derrota, essa imposição senhor presidente, eu darei a minha vida, a minha vida, para evitar que ela aconteça”.

Não foi só. Existem ainda relatos de ameaças que teriam sido feitas, ao “pé da orelha” de Luiz Dantas.

O que um disse e o que outro ouviu não foi oficialmente revelado, mas em seu discurso, o presidente da Assembleia Legislativa traduziu o momento de tensão que enfrentou: “Não deveria ter se criado esse mal estar. Não quero dar o mote ao deputado Marcelo, que chegou bastante nervoso aqui, dizendo coisas que… Ainda está tenso… Dizendo coisas que ninguém gostaria de ouvir. Por essa razão, vou contrariar e vou seguir o regimento da Casa, e vou fazer o segundo turno da eleição, hoje, ganhe quem ganhar”, disse.

Luiz Dantas foi além: “se der para eu administrar Casa, com esse conjunto que irá se compor comigo, teoricamente, se compor comigo, porque hoje a composição foi duvidosa, eu administrarei, se não eu vou procurar meios para ver que solução encontrar para tanger o dia a dia dessa instituição”.

_

Edivaldo Junior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate