Em disputa apertada, JHC será o terceiro secretário da Mesa da Câmara Federal

Em disputa apertada, JHC será o terceiro secretário da Mesa da Câmara Federal

Depois de quatro anos – o último foi o ministro Maurício Quintella – um deputado federal de Alagoas volta a ocupar lugar na Mesa Diretora da Câmara Federal. JHC venceu em segundo turno na disputa mais apertada registrada nessa quinta-feira a tarde.

O deputado federal do PSB de Alagoas foi eleito com 240 votos numa disputa acirrada com João Fernando Coutinho, do PSB de Pernambuco. 

 cargo de 3º secretário que será ocupado pelo deputado JHC, entre outras funções, autoriza o reembolso de despesa com passagem aérea de deputados e examina requerimentos de licença e justificativa de faltas.

O mais importante, registra Ricardo Santa Rita Filho, alagoano que tem trânsito nos meios políticos em Brasília, é que JHC terá assento na mesa e poderá influenciar na definição dos projetos que serão votados na Casa.

Como integrante da mesa, ele pode participar das reuniões do colégio de líderes, com direito a voz e, na ausência de outros integrantes, poderá também conduzir oficialmente as sessões da Câmara Federal. É importante porque o deputado poderá sugerir e defender a inclusão de projetos na pauta de votação, além de influenciar outras decisões da Casa”, aponta Ricardo Filho.

JHC disputou em candidatura avulsa e conseguiu, a partir da articulação no plenário, emplacar a vitória. A 3a Secretaria, foi o único cargo que teve disputa em segundo turno.

Veja aqui como ficou a nova mesa diretora da Câmara Federal:

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/POLITICA/522622-FABIO-RAMALHO-GANHA-1-VICE-PRESIDENCIA-E-JHC-SERA-NOVO-3-SECRETARIO.html

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate