Deputado ameaça matar Luiz Dantas, presidente da ALE, diz Diário do Poder

Deputado ameaça matar Luiz Dantas, presidente da ALE, diz Diário do Poder

A eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, realizada nessa quarta-feira, 1o, poderia ter acabado em tragédia. É o que revela reportagem do portal Diário do Poder, confirmada por vários parlamentares.

“Foi total verdade. Ele ameaçou um pouco no plenário, depois foi lá atrás, no ouvido dele e ameaçou ali, pessoalmente. Ele ameaçou de morte. E ficou lá atrás. Teve que botar um coronel e outro militar atrás dele, para evitar o pior”, revela um deputado do PMDB.

A reportagem revela que o deputado Marcelo Victor, PSD, fez ameaças ao presidente da Assembleia Legislativa, Luiz Dantas, PMDB e traz ainda áudios dos discursos em plenário, que confirmariam o clima de tensão registrado durante a sessão.

Veja trecho da reportagem:

Depois de ser alvo de um discurso ameaçador do deputado Marcelo Victor (PSDC), durante o debate que quase adiou a eleição dos demais cargos da Mesa Diretora, na sessão dessa quarta-feira (1º), o presidente reeleito da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), Luiz Dantas (PMDB), relatou que foi ameaçado de morte em plenário pelo colega parlamentar, que foi eleito como 1º secretário do Legislativo Estadual.

Segundo informações de aliados de Luiz Dantas recebidas pelo Diário do Poder, após discursar e dizer que daria sua vida para que não fosse adiada a eleição de sua chapa única, Marcelo Victor teria feito a ameaça ao pé do ouvido do presidente, que conduzia os trabalhos, e já havia acatado questão de ordem de suspender a eleição. A ameaça o fez recuar da decisão, segundo sinalizou o próprio Luiz Dantas.

“Se você cancelar a eleição, é melhor me matar. Pois se não fizer. Eu mato você”, teria dito Marcelo Victor, para Luiz Dantas, durante o debate, enquanto falava o deputado Antônio Albuquerque (PTB).
Prontamente, a assessoria militar da Assembleia e o filho do presidente Luiz Dantas, Paulo Dantas, se posicionaram por trás do presidente, a fim de protegê-lo de algum ato tresloucado de Marcelo Victor.

O deputado esperou a decisão ali mesmo, por trás do presidente, com a mão no rosto e cabeça baixa, até ser retirado gentilmente pelos oficiais da PM, após Luiz Dantas ceder aos pleitos dos deputados e cumprir o Regimento Interno, autorizando a votação.

EVIDÊNCIAS

Durante o anúncio de sua decisão, após reclamar da disputa travada com Bruno Toledo (PROS) pela Presidência da Assembleia, o deputado Luiz Dantas citou que não gostaria de estar naquele local e de ter escutado o que Marcelo Victor lhe disse ao ouvido.

“Não deveria ter se criado esse mal estar. Não quero dar o mote ao deputado Marcelo, que chegou bastante nervoso aqui, dizendo coisas que… Ainda está tenso… Dizendo coisas que ninguém gostaria de ouvir. Por essa razão, vou contrariar e vou seguir o regimento da Casa, e vou fazer o segundo turno da eleição, hoje”, disse Dantas, ao por em dúvida sua capacidade de conviver com a nova Mesa eleita no próximo Biênio 2017/2018.

Encerrada a eleição, Luiz Dantas alertou a deputados e assessores que foi ameaçado de morte e que se algo lhe acontecesse, Marcelo Victor deveria ser responsabilizado. Em sua fala, durante o debate sobre o adiamento da eleição, Marcelo Victor já usava o tom ameaçador, ao discursar em pé e suando bastante.

Depois de dizer que daria a própria vida para evitar o adiamento e sugerir que teria que se mudar do Estado com a família, Marcelo Victor afirmou que sabia que Luiz Dantas era um homem de paz e que não queria ser forçado a criar problemas para a “sobrevivência da convivência política” entre os dois, caso não evitasse um “assassinato político” de seu grupo.

Luiz Dantas foi reeleito com 15 dos 26 votos de deputados presentes, enquanto a chapa de Marcelo Victor obteve 22 votos.

Leia aqui, na íntegra: http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=73491246428

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate