Christian promete ritmo acelerado na Secretaria de Saúde

Christian promete ritmo acelerado na Secretaria de Saúde

Advogado, com experiência em gestão, Christian Teixeira está convencido de que não precisa ser médico para cuidar bem da saúde pública. Ele assumiu nessa quarta-feira uma das maiores Pastas do governo de Alagoas e vai comandar um orçamento que passa de R$ 1 bilhão.

A mudança tardia na Secretaria de Saúde se deu em função de problemas que vão da qualidade sofrível no atendimento prestado à população (a falta de remédios na rede pública é apenas um dos indicadores do descontrole no setor), passando pela falta de transparência e um relacionamento desgastado dentro e fora do governo.

Agora, com o “bisturi” na mão, Christian Teixeira terá de dar respostas rápidas. E ele sabe disso. Na posse, realizada nessa quarta-feira, ele prometeu um ritmo mais acelerado no comando da Secretaria: “vou aproveitar as ações positivas que foram desenvolvidas pela ex-secretária Rozangela Wyszomriska. No entanto, precisamos adotar um ritmo mais acelerado, que, na minha visão como gestor, é o que a população alagoana precisa neste momento”.

Para andar mais Christian vai contar com “total apoio” do governador Renan Filho: “O governador determinou que qualquer dificuldade que ocorrer, eu esteja ao lado dele, mostrando a realidade da saúde pública de Alagoas”.

Não será fácil. Christian Teixeira só terá ideia do desafio que assumiu a partir de hoje, quando começa a trabalhar efetivamente, na Saúde. Sua primeira missão será “tomar conta” de fato e de direito da Sesau. Para isso, terá que mudar dezenas e dezenas de pessoas que ocupam postos estratégicos na secretaria e que estão ligadas diretamente à ex-secretária Rosângela Wyszomirska.

Quem conhece a Pasta relata problemas de descontrole nos gastos, suspeitas de uso ineficiente de recursos públicos e um orçamento que não atende as necessidades da Saúde. Assim que botar ordem na casa, Christian Teixeira terá que conseguir mais dinheiro para melhorar a rede pública estadual e também para atender os hospitais filantrópicos e particulares, que prestam serviço ao estado, e as secretarias municipais de saúde.

Christian Teixeira passou bem no teste da Secretaria de Planejamento e Gestão. Agora é torcer que ele consiga repetir a performance.

Veta texto da Agência Alagoas sobre a posse:

Christian Teixeira toma posse como novo secretário estadual de Saúde

O secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, representando o governador Renan Filho, empossou, na tarde desta quarta-feira (1°), o novo titular da Saúde estadual, o ex-secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e advogado Christian Teixeira, que substitui a médica Rozangela Wyszomirska. A solenidade ocorreu na sede da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

O secretário destacou, em seu discurso de posse, que irá trabalhar em prol dos alagoanos, visando assegurar que eles tenham uma saúde de qualidade, eficiente, com projetos consistentes, elaborados em conjunto com o governador do Estado. “Irei aproveitar as ações positivas que foram desenvolvidas pela ex-secretária Rozangela Wyszomriska. No entanto, precisamos adotar um ritmo mais acelerado, que, na minha visão como gestor, é o que a população alagoana precisa neste momento”, salientou.

Christian Teixeira afirmou que irá contar com total apoio do governador Renan Filho para qualificar, ainda mais, a saúde pública em Alagoas. “O governador determinou que qualquer dificuldade que ocorrer, eu esteja ao lado dele, mostrando a realidade da saúde pública de Alagoas. Com isso, esperamos avançar ainda mais”, afirmou o novo secretário, garantindo que não haverá obras inacabadas e nem de má qualidade durante sua gestão à frente da Sesau.

Leia aqui na íntegra:

http://www.agenciaalagoas.al.gov.br/noticia/item/13792-christian-teixeira-toma-posse-como-novo-secretario-estadual-de-saude

 

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate