Asplana lança proposta da subvenção para combate à seca

Asplana lança proposta da subvenção para combate à seca

Preocupados com os prejuízos causados pela seca na região canavieira do Estado, diretores da Asplana participaram esta semana, em Brasília, de uma reunião com deputados federais da bancada alagoana. Na pauta do encontro, o socorro aos fornecedores de cana castigados pela estiagem prolongada com uma nova edição do programa de subvenção da cana.

“A retomada da subvenção ajudaria os fornecedores, principalmente os pequenos que são os mais afetados pela seca. Com os recursos eles terão condições de recuperar os canaviais e conseguir manter o sustento de suas famílias”, declarou o presidente da Asplana, Edgar Filho, informando que uma nova reunião, desta vez contando também com a presença dos senadores alagoanos, deverá ser realizada em busca de saídas para o enfrentamento da seca.

De acordo com Edgar Filho, nas próximas semanas, serão pleiteadas pelas Asplana audiências com o governador Renan Filho e com o presidente Michel Temer para debater o problema e discutir a execução de medidas emergenciais para amenizar os efeitos da estiagem.

Além do presidente Edgar Filho, a reunião em Brasília nesta quarta-feira contou com ainda com a presença dos diretores da Asplana, Fabiano França e Roberto Inojosa. A bancada federal foi representada pelos deputados Ronaldo Lessa, Cícero Almeida, Rosinha da Adefal, Givaldo Carimbão e Nivaldo Albuquerque.

Os deputados JHC e Pedro Vilela, apesar de não estarem presentes ao encontro, firmaram compromisso em contribuir com a mobilização da Asplana no combate à seca em Alagoas.

Segundo o líder dos fornecedores de cana do Estado, com a escassez de chuvas, as socarias começam a ser perdidas em vários municípios da região.

Com a seca, os produtores rurais também ficam impedidos de fazer os tratos culturais e o replantio do canavial.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate