AA e Marcelo Victor “embaçam” eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa

AA e Marcelo Victor “embaçam” eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa

A essa altura tudo pode acontecer – inclusive nada. A disputa pela diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas, marcada para esta quarta-feira, 1, deve ser marcada por fortes emoções e mais dúvidas do que certezas.

A reeleição do atual presidente da Casa, Luiz Dantas (PMDB) que era tida como tranquila até poucos dias, agora estaria ameaçada.

Um grupo que seria articulado pelos deputados Marcelo Victor e Antônio Albuquerque teria equilibrado as forças, a ponto de fazer frente não só a chapa – que reúne todos os outros cargos da Mesa, exceto a presidência – que deve ser apresentada na sessão desta quarta-feira a tarde, mas também ao presidente Luiz Dantas.

Embaçou”, admite um dos integrantes da atual mesa diretora. Pelo que se sabe a “oposição” até aceita que a cabeça (LD) continue, mas exige mudanças do “pescoço” pra baixo.

O governador Renan Filho, pelo que se sabe, conversou com alguns deputados na noite desta terça feira. Até o PMDB, que tem a maior bancada da Casa, com 11 dos 27 deputados, estaria rachado – literalmente, com 5 para um lado e 6 para o outro.

O que vai dar? Só as conversas que vão seguir ao longo desta madrugada e certamente vão avançar até a hora da eleição podem responder. Se fosse agora, segundo o último levantamento, a votação ficaria empatada em 12 a 12 com três indecisos.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate