Decidido: Hugo é candidato a presidente da AMA em chapa única

Decidido: Hugo é candidato a presidente da AMA em chapa única

O consenso saiu após de meses de negociação. O prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley (PMDB) será candidato à presidência da Associação dos Municípios Alagoanos em chapa única.

A costura, feita com o apoio do senador Renan Calheiros (PMDB) e do governador Renan Filho (PMDB) foi concluída nessa sexta-feira, 27, um dia antes do prazo para registro da chapa.

A eleição para a nova diretoria da AMA será realizada na segunda-feira, 30 de janeiro. As inscrições para as chapas podem ser feitas até 48 horas antes.

Com habilidade, Hugo Wanderley conseguiu construir a unidade em torno de uma proposta. A diretoria que deve ser eleita na próxima segunda-feira será uma das mais representativas da história da AMA.

Além de Hugo, estão confirmados na chapa os prefeitos de Coruripe, Joaquim Beltrão (PMDB), de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar (PSB), de Teotonio Vilela (PSDB) e Quebrangulo, Marcelo Lima (PMDB).

A unidade em torno da AMA foi construída com grupos que tem forte influência na política alagoana – a exemplo das famílias Pereira e Beltrão.

Também pesou a favor da unificação a proposta de construir uma chapa suprapartidária e o projeto de transformar a AMA numa instituição para dar suporte ao desenvolvimento de projetos para os municípios, além das atividades que a associação já desenvolve atualmente.

Hugo foi escolhido presidente, entre outras razões, por ser o candidato do PMDB. O partido elegeu, no ano passado, 38 dos 102 prefeitos alagoanos. É o maior número de prefeitos – ó dobro do PSDB, que ficou em segundo lugar e quase quatro vezes o PP, que ficou em terceiro no ranking das eleições municipais de 2016.

Veja alguns nomes da chapa que deve ser registrada neste sábado para a diretoria da AMA:

Presidente: Hugo Wanderley

Vice: Joaquim Beltrão

Tesouraria: Joãozinho Pereira

Secretário-geral: Marcelo Lima

1o secretário: Júlio Cezar

(Edivaldo Junior)

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate