Sisu oferece quase 7 mil vagas em 13 cidades de AL

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2017/01/arquivoalunos1-sisu-2.jpgSisu oferece quase 7 mil vagas em 13 cidades de AL

Em Maceió são ofertadas 3,9 mil vagas por três instituições, em Arapiraca são mais de 1,1 mil vagas; consultas já podem ser feitas

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam nesta terça-feira, dia 24 e vão até o dia 27 de janeiro. Em todo o país são 238.397 vagas 131 instituições públicas.

As vagas já estão disponíveis e os estudantes podem aproveitar para pesquisar as melhores opções no site do Sisu por curso, instituição e município.

Em Alagoas, segundo levantamento do Jornal de Alagoas, são ofertadas 6.888 vagas em 13 cidades diferentes. A capital concentra o maior número de cursos e de vagas. Em Maceió são ofertadas 3.928 vagas em 82 cursos diferentes por três instituições: Universidade Federal de Alagoas (UFAL), com 70 cursos, Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), com dois cursos e Instituo Federal de Alagoas (IFAL), com 10 cursos.

Depois de Maceió, a cidade com maior número de vagas ofertadas pelo Sisu é Arapiraca, com 1.130 vagas na UFAL e UNEAL. Em Palmeira dos Índios são ofertadas 430 vagas nas 3 instituições de ensino superior do estado que utilizam o Sisu.

Rio Largo tem 340 vagas, Delmiro Gouveia e Penedo tem, cada um, 250 vagas, respectivamente ofertadas pela UFAL. Marechal Deodoro, tem 40 vagas, Piranhas 40 e Satuba 30, todas ofertadas pelo IFAL.

Em Santana do Ipanema são 220 vagas da UFAL e Uneal. Em São Miguel dos Campos são 100 vagas e em União dos Palmares 90, ofertadas pela UNEAL.

A tabela preparada pelo Jornal de Alagoas mostra a distribuição de vagas por municípios. A pesquisa pode ser feita por instituição, município ou por cursos. A consulta já está disponível no site do Sisu. Clique aqui para acessar: http://sisu.mec.gov.br/cursos.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate