Hugo Wanderley é o candidato do PMDB à presidência da AMA

Hugo Wanderley é o candidato do PMDB à presidência da AMA

Agora é oficial. O prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley, será o candidato do PMDB à presidência da Associação dos Municípios Alagoanos. O martelo foi batido pelo presidente da executiva estadual do partido, senador Renan Calheiros, após consulta aos outros prefeitos eleitos pela legenda. Em 2016, o PMDB elegeu 38 dos 102 prefeitos alagoanos.

Com a decisão, Hugo fechou composição com o prefeito de Quebrangulo, Marcelo Lima (PMDB), que também era pré-candidato a presidente da associação.

“O Marcelo é um grande companheiro, tem boas ideias e vamos somar. Ele vai ajudar muito, participando ativamente da nossa gestão”, aponta Wanderley.

A eleição para a nova diretoria da AMA ser´realizada na segunda-feira, 30 de janeiro. As inscrições para as chapas podem ser feitas até 48 horas antes.

Há um eram seis candidatos. Hoje, além de Hugo, só resta na disputa pela presidência da AMA a prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira (PSDB). Hugo adianta que vai esperar até o último minuto, se for preciso, para tentar a unidade.

“Tenho conversado muito com todos os prefeitos, em busca do consenso, da união. É fundamental buscar a unidade, como forma de fortalecimento de nossa associação, especialmente nesse momento em que os prefeitos enfrentam tantos desafios. Em último caso iremos para a disputa, mas tenho trabalhado para formar chapa única”, pondera.

Hugo Wanderley (PMDB) já conseguiu o apoio de vários grupos de prefeitos, de lideranças como o senador Renan Calheiros e o ministro do Turismo, Marx Beltrão “simpatia” do governador Renan Filho. Se a eleição fosse hoje, segundo vários prefeitos, ele teria a maioria dos votos.

“Me orgulho muito do apoio do senador Renan Calheiros e do ministro Marx Beltrão. Além deles tenho trabalhado em sintonia com o senador Fernando Collor e com outros deputados federais de Alagoas. A bancada federal tem um papel muito importante para as prefeituras e para os prefeitos”, aponta Wanderley.

Filho do médico Zé Wanderley, Hugo foi presidente da UVEAL e é bem relacionado com todas as correntes políticas. Ele tem acesso direto ao governador Renan Filho e não teria dificuldades em dialogar com nenhum dos senadores, deputados federais e estaduais.

O governador Renan Filho ainda não declarou a poio a nenhum dos candidatos e trabalha, oficialmente, pela construção da unidade – embora se sabe que ele “torce” pela eleição de Wanderley.

No momento, além da candidatura de Wanderley, segue na disputa a prefeita reeleita de Campo Alegre, Pauline Pereira (PSDB)

 Suporte

Se eleito, Hugo quer dar continuidade ao “excelente trabalho de Marcelo Beltrão (atual presidente da AMA) e reforçar a orientação e assessoria para ajudar os prefeitos a enfrentar a crise, além de atuar no desenvolvimento de projetos”, aponta.

Wanderley acredita que 2017 ainda será um ano de dificuldades para as prefeituras: “nesse momento é preciso controlar ainda mais os gastos, buscar a eficiência e trabalhar para aumentar a captação de recursos que possam ajudar as prefeituras a atender as populações”, enfatiza.

(Edivaldo Júnior)

 

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate