Empresas firmam compromisso com Governo para ofertar vagas de emprego pelo Sine

Empresas firmam compromisso com Governo para ofertar vagas de emprego pelo Sine

A secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete) criou um núcleo de captação de vagas que irá facilitar o diálogo com as empresas e ampliar a oferta de oportunidades de emprego aos trabalhadores alagoanos.

A equipe formada por quatro servidores já entrou em campo e em menos de uma semana conseguiu a adesão de algumas empresas do Estado. Entre as visitadas estão Imperador dos Camarões, Laça Burguer, Kanoa, Sanduba do Careca, entre outras.

Para amarrar a parceria, elas deverão assinar um termo se comprometendo a direcionar a rede estadual do Sine as vagas que surgirem em seus empreendimentos.

“Nossa intenção foi estreitar essa interlocução com os empresários a fim de que eles conheçam o conceito do Sine e passem a usufruir dos serviços que o órgão oferece de forma gratuita e com qualidade”, declarou o secretário do Trabalho, Sérgio Figueiredo.

De acordo com o assessor técnico, Beda Diaz, a meta do núcleo é aumentar a captação de vagas em 20% em relação ao ano passado.

“Estamos visitando todos os segmentos produtivos como o do turismo, serviço, comércio, indústria para mostrar que a rede estadual do Sine tem o maior banco de dados de candidatos a vagas de Alagoas e que a intermediação é feita de forma criteriosa levando em consideração o perfil desejado pela empresa”, afirmou Diaz.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate