Rateio do Fundeb será maior que o esperado, revela Luciano Barbosa

Rateio do Fundeb será maior que o esperado, revela Luciano Barbosa

O valor das sobras de recursos de 2016 do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) para os servidores em efetivo exercício no magistério da educação básica da rede estadual de Alagoas será maior do que o esperado.

A estimativa inicial era de que as sobras corresponderiam a uma folha salarial e meia para cada professor será equivalente ou algo em torno de R$ 36 milhões. Era. O vice-governador e secretário de Educação de Alagoas, Luciano Barbosa, informou, nesta segunda-feira, 2, os novos valores, após os últimos repasses do Fundeb.

“O rateio fechou em 2,3 folhas no valor total de 53,6 milhões. Isso aconteceu devido aos números do final do ano. Tanto ao repasse de 31 de dezembro, quando a multa da repatriação”, explica o vice-governador.

O pagamento do rateio será realizado nos próximos dias. A data será definida ainda esta semana, após entendimento entre as secretarias da Educação, Fazenda e Planejamento e Gestão.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

There are 1 Comentários. Adicione o seu


    Warning: call_user_func() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'tfuse_comment' not found or invalid function name in /home/edivaldojunior/www/wp-includes/class-walker-comment.php on line 180

Participe do debate