“Aliados de Renan querem que Marx Beltrão deixe o Turismo”

“Aliados de Renan querem que Marx Beltrão deixe o Turismo”

A informação é do Radar On-line, publicada nesta quinta, 29. A coluna digital da Revista Veja informa que o deputado federal Marx Beltrão estaria sofre pressão para deixar o ministério. “Pelo menos, em Alagoas. Aliados de Renan Calheiros, a quem Beltrão deve sua chegada à Esplanada, querem que ele entregue a pasta”, diz o Radar.

Existem ainda informações de bastidores de que o ministro teria se distanciado do presidente do Senado desde que assumiu o cargo. Podem ser só boatos. Mas o fato é que Marx Beltrão passou a ocupar, com o ministério, uma posição de maior destaque na política local em Alagoas e ganhou também visibilidade nacional.

Veja a nota do Radar

Aliados de Renan querem que Marx Beltrão deixe o Turismo

Marx Beltrão mal chegou e já sofre pressão para deixar o Ministério do Turismo. Pelo menos, em Alagoas. Aliados de Renan Calheiros, a quem Beltrão deve sua chegada à Esplanada, querem que ele entregue a pasta.

A turma acusa o afilhado do presidente do Senado de não fazer o dever de casa.

Desde que assumiu o Ministério, em outubro, Beltrão já sofreu dois processos, nos quais exige-se o pagamento de multas milionárias. Além disso, Coruripe, sua terra natal e de onde foi prefeito por dois mandatos, sofre com o fechamento de pousadas e hotéis. Óbvio que a responsabilidade cairia sobre o colo de Beltrão, na avaliação dos empresários locais.

Para aliados de Renan, o senador deve tomar cuidado para que não respingue nele o inferno astral vivido pelo ministro.

(ATUALIZAÇÃO às 12h30: Desde a chegada de Marx Beltrão ao comando do Ministério do Turismo – com a indicação da bancada do PMDB da Câmara – a Pasta já empenhou R$ 178 milhões e pagou outros R$ 330 milhões com todos os estados contemplados. Cabe informar que o Ministério do Turismo e o ministro não podem ser responsabilizados pelo fechamento pontual de um ou dois meios de hospedagem em Coruripe (antes da posse de Marx Beltrão) face à mais severa crise enfrentada pelo Brasil na última década. Há mais de duas dezenas de empreendimentos turísticos em construção em Alagoas. Em dezembro, o próprio ministro participou de inaugurações e lançamentos com milhões em investimentos no estado.

É importante ressaltar que a gestão de Marx Beltrão tem sido enaltecida pelo Conselho Nacional de Turismo, que representa todos os segmentos da iniciativa privada do setor no país).

Leia aqui na íntegra: http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/aliados-de-renan-querem-que-marx-beltrao-deixe-o-turismo/

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate