Desenvolve assina termo de parceria com a Fecomércio para crédito desburocratizado

Desenvolve assina termo de parceria com a Fecomércio para crédito desburocratizado

Como forma de dinamizar os serviços ofertados por instituições sindicais, com financiamentos que proporcionem o crescimento de seus filiados, além de aproximá-los das ações do Governo do Estado, foi celebrada na quarta-feira (21) a assinatura de um termo de cooperação técnico-operacional entre a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL) e a Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve).

A solenidade aconteceu na sede da Fecomércio, no bairro do Farol, e firmou uma parceria que tem a finalidade de auxiliar na execução de ações com o intuito de promover o desenvolvimento de microempreendedores no que se refere ao crédito desburocratizado e também ao acesso à informação para o melhor gerenciamento e crescimento da produtividade dos seus negócios.

“Esse termo é um elo não apenas entre o comércio varejista e atacadista e o próprio turismo, como também ao Governo. É um canal incrível para trabalhar as particularidades e a realização de sonhos, seja na geração de empregos ou na sustentabilidade de cada sindicato e cada pequeno negócio”, disse o vice-presidente da Fecomércio/AL, Josinaldo Soares dos Santos.

O convênio implicará na implementação de atividades conjuntas para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas alagoanas, começando pela próxima ação do sistema Fecomércio, e conta com prazo de vigência de pelo menos um ano.

Na ocasião, Fábio Leão, diretor de Desenvolvimento e Projetos da Desenvolve, destacou os feitos da agência e valorizou a capacidade da Fecomércio de promover melhorias para incorporar as características locais em um momento de ajustes na economia.

“Uma das maiores dificuldades do processo de desenvolvimento não é elaborar estudos e diagnósticos, mas encontrar formas de viabilizar projetos. A Agência de Fomento existe justamente para alavancar e executar esse desenvolvimento. Nos sentimos honrados por dar continuidade a esse processo”, afirmou Leão.

“A Desenvolve tem hoje um cliente bem direcionado e é referência no universo do comércio, serviço e turismo. A ideia é estreitar ainda mais esse relacionamento e fazer com que esses empreendedores possam chegar aos serviços e produtos que a Agência de Fomento oferece”, avaliou o presidente da Fecomércio/AL, Wilton Malta de Almeida.

O presidente da Desenvolve, Rafael Brito, disse que com ações como essa está atendendo à expectativa do governador Renan Filho, que vem trabalhando para levar o desenvolvimento econômico para todos os cantos de Alagoas.

“O pequeno e o microempresário encontra na Desenvolve o incentivo necessário para o crescimento da sua empresa. Este termo formaliza mais um momento em que a Agência coloca-se disponível para atender o empresariado local. A consequência deste tipo de ação é a aceleração do desenvolvimento”, frisou Brito.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate