Ronaldo Lessa “desiste” de disputar presidência da Câmara Federal

Ronaldo Lessa “desiste” de disputar presidência da Câmara Federal

O momento foi considerado “impróprio” pelo próprio Ronaldo Lessa. Não fosse isso ele poderia entrar na disputa por um dos cargos mais importantes da política nacional.

Lessa deve mesmo é continuar coordenado a bancada federal e participando de outras atividades na Câmara Federal.  Isso porque ele acaba de desistir de disputar a presidência da Câmara Federal.

Seu nome seria apresentado com o apoio de partidos de oposição.  Além do PDT, PCdoB, PTdoB e PT queriam ver o deputado alagoano na disputa.

Em conversa com Carlos Lupi, presidente do PDT nacional, Ronaldo avisou que não é o momento: “me sinto honrado com a lembrança do meu nome, mas acho que devemos deixar que outro deputado mais experiente entre na disputa agora. Em outro momento, com mais experiência, poderei enfrentar essa luta”, pondera.

Reunião da bancada

A bancada federal de Alagoas tem reunião marca para esta quarta-feira, às 14h, na sede do CREA- AL. Em pauta, as consequências da seca que assola o Nordeste. No encontro, deputados e senadores também devem eleger o coordenador da bancada para o próximo ano.

O atual coordenador da bancada, o deputado federal Ronaldo Lessa (PDT) deve continuar na função, por aclamação. Até o momento, nenhum outro candidato se apresentou para a disputa e Lessa já recebeu o sinal de Benedito de Lira, o decano da bancada, de que seu nome é de consenso.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate