Número de extinções empresariais cai em novembro

Número de extinções empresariais cai em novembro

O número de empresas extintas em novembro apresentou uma queda de 5% quando comparado ao mês de outubro. No décimo primeiro mês deste ano, foram extintas 672 empresas, valor menor do que os 706 negócios fechados em outubro. Os números são divulgados pela Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), órgão responsável pelo registro de empresas no Estado.

Assim como na constituição empresarial, o maior número de encerramentos é visto nos Microempreendedores Individuais (MEIs), que apresentaram 431 extinções em novembro. A lista relacionada ao porte empresarial segue com 181 microempresas fechadas (ME), 26 empresas de pequeno porte (EPP) e 34 empresas consideradas sem porte.

Quando verificadas as seções de atividades econômicas, foram registrados os maiores quantitativos de fechamentos nas empresas que possuem como atividade principal comércio (377), alojamento e alimentação (73) e indústria de transformação (53).

Em novembro, a lista de cidades com maiores quantitativos de extinções é composta por Maceió (277 empreendimentos), Arapiraca (57 empreendimentos), Coruripe (22 empreendimentos), Delmiro Gouveia (18 empreendimentos), União dos Palmares (12 empreendimentos) e Boca da Mata (14 empreendimentos).

O número total registrado no mês foi quinto menor do ano, ficando bem abaixo do pico anotado no ano – em março -, em qual foram observadas as extinções de 861 empresas.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate