Secretaria do Planejamento é destaque em transparência

Secretaria do Planejamento é destaque em transparência

Com o propósito de informar, estimular a participação social e prestar serviços ao cidadão, a Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) tem facilitado a comunicação entre o Estado e a sociedade. E o reconhecimento desse trabalho foi conceituado nessa terça-feira (13), com o prêmio da Lei de Acesso à Informação (LAI), que agraciou órgãos e entidades destaques em 2016.

Mais uma ação da campanha “Corrupção: o jeito certo é dizer Não!”, o evento foi realizado pela Controladoria Geral do Estado (CGE), e premiou quem se dedica todos os dias em prol de um País mais transparente e justo para todos.

Além de atingir a nota máxima do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), a Secretaria do Planejamento e Gestão recebeu o Destaque Master, alcançando o nível de excelência estabelecido pela legislação. Entre os pontos avaliados, destacaram-se a agilidade nas respostas aos questionamentos dos cidadãos, além de qualidade e clareza no conteúdo.

Para o secretário do Planejamento, Christian Teixeira, a premiação mostra que a Seplag está preocupada com a transparência pública e que o Governo de Alagoas acertou ao investir em ferramentas que propiciam uma gestão responsável e ética.

“Ficamos felizes com a premiação por se tratar de um assunto extremamente importante, pois prova que governos também são capazes de adotar soluções inovadoras, e isso não se restringe à iniciativa privada. Queremos estimular o instrumento de transparência e as fontes de informações, contribuindo assim para uma maior transparência e eficiência na gestão pública”, destaca o gestor.

Lei de Acesso à Informação
Foi instituído como um dever de todos os estados a criação de um ponto de contato entre a sociedade e o setor público, que é o Serviço de Informações ao Cidadão – SIC. E essa ferramenta tem dado resultados animadores no Governo de Alagoas.

Para Guillermo Vajas, assessor de Transparência da Seplag, o troféu é fruto de todo um trabalho voltado para a construção de um Estado mais justo.

“O Troféu Transparência 2016 é um reconhecimento que nos incentivará, cada vez mais, a contribuir com os cidadãos na construção efetiva de políticas públicas”, contribuiu Vajas.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate