Maceió é a cidade mais transparente de Alagoas, aponta TCE

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2016/12/13MA-Diogo-Coutinho-Secretário-de-Controle-Interno-4.jpgMaceió é a cidade mais transparente de Alagoas, aponta TCE

Neste segunda-feira (12), Dia Mundial de Combate à Corrupção, Maceió volta a se destacar pelo respeito ao cidadão e transparência com os gastos públicos. A capital aparece em primeiro lugar, com pontuação 100 entre os municípios do Estado, no ranking da Transparência do Tribunal de Contas de Alagoas (TCE-AL). A informação foi divulgada hoje pelo TCE, durante evento da Controladoria Geral da União (CGU).

Na Prefeitura de Maceió, estas ações são encabeçadas pela Secretaria Municipal de Controle Interno (SMCI). Para o gestor da pasta, Diogo Coutinho, o novo ranking representa mais um importante avanço para a gestão do prefeito Rui Palmeira, que tem como prioridades a transparência e a promoção da cidadania.

“O controle social é um direito do cidadão e a participação da sociedade na fiscalização e monitoramento das ações realizadas por agentes públicos na administração dos órgãos é essencial”, pontuou o secretário.

“Mais uma vez a Prefeitura de Maceió se destaca e fica em primeiro lugar com nota 100 nas avaliações de órgãos fiscalizadores. Desta vez foi no ranking do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, mas também ganhamos destaque em outros, a exemplo do Ministério Público Federal, o que muito nos alegra porque reforça que estamos no caminho certo com trabalho de promoção da transparência na cidade de Maceió”, detalhou Diogo Coutinho.

Na avaliação, segundo o secretário-adjunto de Controle Interno, Paulo Patriota, foram considerados pontos da Lei de Acesso à Informação (LAI). “São os mesmos critérios utilizados para a avaliação do Ministério Público Federal, que colocou Maceió como a 4ª melhor capital do País no que diz respeito à transparência, com pontuação de 9,5”, complementou.

15536899_1398088100216096_710060620_o-1


Secom – Prefeitura de Maceió

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate