Semarh e Ministério ofertam cursos para integrantes de comissão ambiental

Semarh e Ministério ofertam cursos para integrantes de comissão ambiental

A Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental do Estado de Alagoas (CIEA-AL) concluiu na última quarta-feira (7) a última reunião deste ano e discutiu os avanços, dificuldades e projeções para 2017.

Os integrantes da comissão abordaram os temas debatidos durante o Encontro Nacional de Socialização das CIEAs, que ocorreu em novembro em Brasília.

Em 2017, o Ministério do Meio Ambiente, por meio de um acordo de cooperação técnica em conjunto com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), vai ofertar 12 cursos virtuais para membros da comissão com o intuito de qualificar e capacitar os atores nas discussões acerca da educação ambiental. O curso tem duração de três meses e começa no dia 16 de março e termina no dia 17 de junho de 2017.

Além desta boa notícia, também está garantido o calendário de reuniões da comissão para o próximo ano.

Estiveram presentes os órgãos Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Instituto Biota de Conservação, Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Instituto do Meio Ambiente (IMA), Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau), Associação dos Supermercados de Alagoas (ASA) e Secretaria de Estado da Educação (Seduc).


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate