Alerta aos criadores: vacinação contra a aftosa termina no dia 30

Alerta aos criadores: vacinação contra a aftosa termina no dia 30

O alerta é da Federação de Agricultura e Pecuária de Alagoas. A Faeal lembra aos pecuaristas que a campanha de vacinação contra a aftosa termina no próximo dia 30. “É importante que os companheiros continuem cumprindo suas obrigações, quais sejam, vacinar o rebanho, declarar e só transitar com animais com a GTA, para evitar prejuízos para o segmento e, para Alagoas”, aponta Álvaro Almeida, presidente da Faeal.

Veja texto distribuído pela assessoria da Faeal:

Faeal alerta criador para prazo final da vacinação contra aftosa

A Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal) lembra aos pecuaristas que a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa de 2016 será encerrada na próxima quarta-feira, dia 30.

“É importante que os companheiros continuem cumprindo com as suas obrigações, quais sejam, vacinar o rebanho, declarar e só transitar com animais com a Guia de Trânsito Animal (GTA), para evitar prejuízos para o segmento e, em consequência, para o Estado de Alagoas”, declarou o presidente da Faeal, Álvaro Almeida.

A campanha teve início no dia 1º de novembro com a meta de vacinar 100% do rebanho de bovino e bubalino do Estado o que corresponde a mais de 1,1 milhão de animais.

Após o encerramento do prazo de vacinação, que não será prorrogado, o criador tem até o dia 15 de dezembro para fazer a declaração da vacinação nos escritórios da Adeal ou na internet no site do órgão de defesa.

 

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate