INSS começa a pagar a segunda parcela do 13º nesta quinta-feira (24)

INSS começa a pagar a segunda parcela do 13º nesta quinta-feira (24)

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia a liberação da segunda parcela do 13º salário, junto com a folha de novembro, dos aposentados, pensionistas e demais beneficiários, a partir desta quinta-feira (24). Nesse primeiro dia recebe quem ganha até um salário mínimo e possui benefício de final 1, desconsiderando o dígito. Os demais recebem conforme a tabela:

PAGAMENTO DE BENEFÍCIOS ATÉ 1 SALÁRIO MÍNIMO

Final do Benefício

Dia/Mês do pagamento

1 24 de novembro

2 25 de novembro

3 28 de novembro

4 29 de novembro

5 30 de novembro

6 1º de dezembro

7 2 de dezembro

8 5 de dezembro

9 6 de dezembro

0 7 de dezembro

PAGAMENTO DE BENEFÍCIOS ACIMA DE 1 SALÁRIO MÍNIMO

Final do Benefício

Dia/Mês do pagamento

1 e 6 1º de dezembro

2 e 7 2 de dezembro

3 e 8 5 de dezembro

4 e 9 6 de dezembro

5 e 0 7 de dezembro

A primeira parcela do 13º foi paga aos segurados junto com a folha de agosto. Aposentados e pensionistas, em sua maioria, receberam 50% do valor do benefício. Para quem passou a receber o benefício depois de janeiro, e quem estava em auxílio-doença, o valor foi calculado proporcionalmente. Nessa folha de novembro, o segurado receberá o restante. Se teve alta antes, o valor foi calculado até o mês em que o benefício vigorou. Por lei, os segurados que recebem benefícios assistenciais não tem direito ao 13º.

Em caso de dúvidas sobre data e valor do pagamento, o beneficiário pode ligar para a Central 135, de segunda a sábado, das 7h às 22h ou acessar o site www.previdencia.gov.br, em Extrato de pagamento de benefícios.


Comunicação Social do INSS/AL

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate