Produção de açúcar ultrapassa meio milhão de toneladas

Produção de açúcar ultrapassa meio milhão de toneladas

A safra 16/17 avança em Alagoas com aumento na produção de açúcar em relação ao mesmo período do ciclo passado. O boletim semanal nº 11 aponta uma produção superior a 501 mil toneladas (t), enquanto na moagem anterior ela chegou a pouco mais de 395 mil t.

Com isso, o setor opera com um acréscimo na produção superior a 105 mil toneladas de açúcar o que representa uma expectativa positiva para as unidades industriais com a alta do preço do açúcar no mercado internacional.

De acordo com o levantamento, que corresponde a moagem das 19 unidades industriais em funcionamento no Estado, apenas seis estão, no momento, com uma produção inferior em comparação ao mesmo período do ciclo 15/16.

Segundo a planilha apresentada pelo Departamento Técnico do Sindaçúcar-AL, do total de açúcar já produzido mais de 346 mil toneladas foram do tipo VHP e 154 mil t do cristal, que tem como destino o mercado consumidor interno.

A safra 16/17 teve início na segunda quinzena de agosto com o pontapé inicial dado pela usina Santo Antonio, localizada no litoral norte de Alagoas.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate