Governo do Estado incentiva cadeia produtiva de caprinocultura

Governo do Estado incentiva cadeia produtiva de caprinocultura

O secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas, Álvaro Vasconcelos, participou, no final de semana, do encerramento do 2º Festival de Caprinocultura, no município de Igaci, evento realizado pela Associação de Agricultores Alternativos (Aagra).

A segunda edição do festival tem como objetivo organizar e fortalecer as cadeias produtivas da região, por meio da criação de pequenos animais, visando à segurança alimentar e nutricional das famílias que estão no Programa Cabra Alternativa.

O secretário Álvaro Vasconcelos destacou a importância do evento na região e assegurou que o Governo de Alagoas, por intermédio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), vai continuar oferecendo apoio e convênios às ações da Associação, para beneficiar as famílias dos pequenos criadores da atividade de caprinocultura.

“A determinação do governador Renan Filho é para que ações da Seagri possam priorizar os pequenos produtores e criadores, visando fortalecer a cadeia produtiva da caprinocultura e, com isso, gerar empregos e renda às famílias que vivem dessa atividade”, assegura o secretário Álvaro Vasconcelos.

Atualmente, o Governo de Alagoas, por intermédio da Seagri, mantém os convênios com a Associação de Agricultores Alternativos (Aagra) no Programa Água para Todos, destinando recursos para a construção de cisternas da segunda água e ainda com o Programa do Leite, para aquisição de 200 litros/dia de leite de cabra.

O gestor da Seagri anunciou ainda que os secretários de Agricultura do Nordeste, reunidos em João Pessoa, aprovaram propostas sobre o aumento do teto financeiro, atraso no pagamento dos produtores, realinhamento de preços e assento no Comitê Gestor no Programa de Aquisição de Alimentos do Leite.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate