Governo Presente contará com ações hídricas e ambientais

Governo Presente contará com ações hídricas e ambientais

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) levará ações de incentivo à sustentabilidade e ampliação da pauta hídrica à quinta edição do Governo Presente, nos dias 2 e 3 de dezembro.

Os municípios que serão beneficiados com as atividades do Governo de Alagoas são Anadia, Boca da Mata, Junqueiro, São Miguel dos Campos e Teotônio Vilela.

O secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, destaca a importância das atividades em mais uma edição do Governo Presente.

“A Semarh tem uma atuação efetiva no Governo Presente. Nosso principal objetivo é ampliar a discussão acerca da preservação ambiental e ampliar cada vez mais o abastecimento de água nas regiões do Estado”, declara o secretário.

Nesta edição, o projeto ‘Quilombo Sustentável’ vai atuar no município de Teotônio Vilela, proporcionando palestras de mobilização de famílias que residem em comunidades quilombolas.

Na cidade de Junqueiro haverá doações de, aproximadamente, mil mudas de plantas nativas a serem cultivadas próximo à margem da Lagoa do Retiro.

Em Anadia será construída uma mureta de pedra com o intuito de promover o combate à desertificação. Também será realizado o plantio de mudas nas proximidades da mureta de pedra. Haverá ainda a exibição de um filme informativo sobre os devidos cuidados com o meio ambiente.

Em Teotonio Vilela, a Sala de Alerta estará presente com demonstrações das suas funções acerca do monitoramento de desastres naturais e avisos meteorológicos. Haverá também duas oficinas de aproveitamento de resíduos recicláveis para moradores e catadores.

Desenvolvido com recursos do Estado, o Programa de Perfuração de Poços também estará com as máquinas perfuratrizes à disposição dos municípios contemplados com as ações do Governo Presente.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate