Fábrica de Esperança expõe produtos do sistema prisional no Shopping Maceió

Fábrica de Esperança expõe produtos do sistema prisional no Shopping Maceió

Boa notícia para os apreciadores da arte e cultura. Os produtos artesanais das oficinas da Fábrica de Esperança, produzidos no sistema prisional alagoano, ganharão um novo endereço nesta semana. Isso porque entre os dias 10 a 16 de novembro, as matérias primas transformadas em arte pelas reeducandas ficarão expostas no Shopping Maceió, em Mangabeiras.

Além de apreciar as peças feitas com técnicas em crochê, tenerife, filé, tornearia e marcenaria, como caixas, descansos de panelas, colheres de pau, peças de vestuários e para o lar, os visitantes poderão adquirir os produtos e ajudar no processo de ressocialização. Toda a renda será revertida para o Fundo Penitenciário e, consequentemente, em investimentos para o sistema.

Para a gerente de Educação, Produção e Laborterapia da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), Andréa Rodrigues, é fundamental que a população tenha conhecimento dos trabalhados feitos pelos reeducandos nos presídios. “A exposição é uma oportunidade para mostrar a sociedade que existem internos que desejam mudar de vida através do trabalho”, salientou Andréa Rodrigues.

Além do Shopping Maceió, existem exposições fixas da Fábrica de Esperança, na capital e no interior. Em Maceió, é possível conferir o material produzido na Rua Fechada, na Praia da Ponta Verde, aos domingos pela manhã. Já em Arapiraca, as obras de arte ficam no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, no Parque Ceci Cunha, diariamente das 9h às 19h.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate