Alunos da rede estadual conhecem práticas agroecológicas através da Emater-AL

Alunos da rede estadual conhecem práticas agroecológicas através da Emater-AL

Alunos do 5º ano da Escola Estadual Professora Maria Rita Lyra de Almeida, localizada no bairro do Trapiche, em Maceió, participaram, nessa terça-feira (8), de palestra com o tema “Produção de hortaliças sem uso de agrotóxicos”.

Ministrada pela coordenadora da cadeia de agroecologia e agroindústrias do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emate-AL), Maria da Guia Fonseca, a palestra teve como objetivo sensibilizar os cerca de 40 estudantes e professores da rede estadual, com relação às questões ambientais, mudanças climáticas e, principalmente, alimentação saudável e nutritiva, sem o uso de agrotóxicos ou e adubos químicos.

De acordo com Maria da Guia, foi feita uma abordagem sobre princípios e práticas agroecológicas junto aos estudantes, que já possuem uma horta comunitária na própria escola.

“Nós fomos incentivar e estimular a agroecologia. Foi um primeiro contato pra muitos deles com esses princípios. Mas, como eles já tem uma horta construída e exercem a atividade de agricultura, nós fomos melhorar essas práticas, com técnicas e sugestões para produção, além da abordagem teórica sobre as questões ambientais”, relatou Fonseca.

A atividade, que faz parte da programação da Emater-AL na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, será levada também à Escola Estadual Professora Gilvana Ataíde Cavalcante Cabral, localizada no bairro do Tabuleiro dos Martins, também em Maceió, no próximo dia 17.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate