Rui Palmeira é reeleito para Prefeitura de Maceió

Rui Palmeira é reeleito para Prefeitura de Maceió

O atual prefeito de Maceió,  Rui Palmeira (PSDB), venceu o 2° turno das eleições municipais neste domingo, 30. Com mais de 59% dos votos, o psdebista derrotou o candidato do PMDB Cícero Almeida.

Já no 1° turno, Rui Palmeira conseguiu mais de 46% dos votos contra 24% de Cícero Almeida . No segundo turno, a disputa foi encerrada quando 84,64% das urnas foram apuradas.

A disputa entre o PSDB e PMDB em Alagoas foi bastante criticada pelos eleitores maceioenses,  que apontaram falta de propostas durante os embates na TV.

Panorama geral

Num panorama geral das eleições no 2° turno, cerca de 20% de eleitores deixaram de ir às urnas. Foram computados mais de 40 mil votos nulos e mais de 15 mil votos em branco.

Rui Palmeira

Eleito em 2012 em primeiro turno, o advogado Rui Palmeira é o primeiro tucano na prefeitura de Maceió, cargo que seu pai, Guilherme Palmeira, ocupou em 1988. Palmeira é advogado com especialização em direito tributário e finanças públicas. Ele nasceu em Maceió e tem 40 anos.

Sua carreira política começou em 2006, quando foi eleito deputado estadual. Quatro anos depois, elegeu-se deputado federal. Na Câmara dos Deputados, foi vice-líder nacional do PSDB, vice-líder da oposição e integrou as comissões de Finanças e Tributação e de Turismo e Desporto.

Da editoria com Agência Brasil

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate