‘Enquanto Estados discutem salários atrasados, AL busca avanços’

‘Enquanto Estados discutem salários atrasados, AL busca avanços’

O secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Christian Teixeira, reuniu-se com o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, para discutir alternativas que possam levar mais avanços à categoria, mantendo o diálogo que tem sido aberto e transparente desde o princípio das negociações com os policiais civis.

“Mesmo em meio a uma crise financeira no Estado e em todo o País, o Governo de Alagoas se destaca e propõe sugestões aos policiais civis, assim como luta para trazer mais conquistas às demais categorias”, frisa Christian Teixeira.

No mês de setembro, durante a Mesa de Negociação Permanente do Governo, a Seplag apresentou propostas para o reajuste do piso salarial dos policiais civis que, infelizmente, foi rejeitada pela categoria.

“A valorização do servidor público tem sido prioridade na gestão Renan Filho. Toda a equipe do Estado tem demonstrado boa vontade em construir propostas de forma pacífica, acessível e responsável”, complementa o gestor.

O secretário Christian Teixeira indica como a crise financeira, enfrentada pelos Estados, tem afetado o pagamento dos funcionários públicos em todo o Brasil. “Enquanto outros Estados discutem recebimento de salários atrasados, no entanto, em Alagoas buscamos soluções e avanços para os servidores públicos”, ressalta.

O Governo de Alagoas lamenta a ocorrência de movimentos grevistas dos policiais civis, uma vez que foram apresentadas propostas que, lamentavelmente, não foram aceitas, ao tempo em que reitera que considera como muito prejudicial para o povo alagoano a interrupção de um canal de diálogo, que só traz danos para toda a sociedade.

Ganhos reais dos policiais civis
O Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos policiais civis foi construído junto à Secretaria do Planejamento e Gestão, assim como os policiais civis foram contemplados com o IPCA em 2015. A concessão das progressões e o pagamento de retroativos também foram outras conquistas cedidas aos policiais civis; além de incrementos em subsídios, chegando a elevar em até 51% o salário de alguns servidores da categoria.

Além disso, de janeiro de 2015 a maio de 2016, a folha da categoria teve um acréscimo de mais de 25% e a possibilidade de convocação da reserva técnica da Polícia Civil também vem sendo avaliada pelo Governo de Alagoas.


Ascom Seplag

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate