Ministro anuncia inclusão da Expoagro no calendário de ventos turísticos nacionais

Ministro anuncia inclusão da Expoagro no calendário de ventos turísticos nacionais

O ministro do Turismo, o deputado federal Marx Beltrão (PMDB-Alagoas), participou neste domingo, 23, da abertura da Expoagro 2016 e anunciou que vai incluir o evento no calendário de divulgação do ministério a partir do próximo ano.
“Estarei de portas abertas esperando a diretoria da Associação dos Criadores de Alagoas para discutir a inclusão da Expoagro no calendário de eventos turísticos do Brasil. Essa exposição, que frequento desde criança, tem se consolidado como o maior evento do setor no Estado e no Nordeste. No ministério nós estamos incentivando o turismo de negócios e de eventos e a Expoagro se encaixa neste perfil. Ao lado dos criadores de Alagoas, nós iremos ajudar na divulgação da exposição, ajudando a consolidar o evento e promovendo o turismo no nosso estado e na nossa região”, disse Marx Beltrão.
O ministro também destacou a qualidade genética do rebanho alagoano, que pode incentivar o turismo rural: “conheço de perto o trabalho de vários dos nossos criadores e sei que muitos estão prontos para promover ainda mais o estado, usando o turismo como ferramenta para o desenvolvimento do setor agropecuário e do estado”, aponta.
Abertura da Expoagro foi realizada neste domingo, 23, no final da tarde. E contou com a participação do presidente da Associação dos Criadores de Alagoas, Domício Silva, do presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Alagoas, Álvaro Almeida, do diretor executivo da Organização Arnom de Mello, Luiz Amorim, além de representantes do Sebrae, Seagri, Adeal, Emater, Ministério da Agricultura, entre outras instituições.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate