JHC superou Cícero Almeida em duas das cinco zonas eleitorais de Maceió

JHC superou Cícero Almeida em duas das cinco zonas eleitorais de Maceió

A apuração dos votos por zonas eleitorais mostra que o prefeito Rui Palmeira (PSDB), que disputa a reeleição teve o seu melhor desempenho na 3ª Zona Eleitoral de Maceió, formada por Vergel do Lago, Bebedouro e Trapiche, entre outros bairros.  Na região ele teve 52,99%.

O segundo melhor desempenho de Rui Palmeira, com 49,55%,  foi na 2ª Zona (Jacintinho, Ponta Verde e Jatiúca entre outros bairros). O desempenho do atual prefeito na 1ª Zona (Farol, Serraria e Gruta, entre outros bairros) ficou dentro da média (46,70%) de sua votação. Os piores desempenhos do candidato foram na 54ª Zona (Benedito Bentes, Santa Lúcia e Antares, entre outros bairros), com 42,13%  e na 33ª Zona (Tabuleiro e Clima Bom, entre outros bairros), com 39,96%.

O segundo colocado, Cícero Almeida (PMDB), que vai disputar o segundo turno com Rui Palmeira, teve seus melhores desempenhos na 33ª (33,75%) e 54ª (29,12%), ficando dentro da média na 1ª (24,15%). O candidato teve desempenho ruim na 3ª (20,24%) e na 2ª Zona (20,9%). O candidato do PSB, JHC, que ficou em terceiro na disputa, superou Cícero Almeida em duas das cinco zonas eleitorais de Maceió. Ele teve mais votos na 2ª (22,55%) e na 3ª (22,04%).

Em parte, pode se deduzir, que Cícero Almeida foi “salvo” pela influência eleitoral do seu vice, Galba Novais,  e de alguns vereadores da sua coligação, na parte alta de Maceió.

zonas eleitorais mcz

 

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate