União reconhece situação de emergência em 40 municípios de AL

União reconhece situação de emergência em 40 municípios de AL

Quarenta municípios de Alagoas tiveram a situação de emergência por conta da seca reconhecidas pelo Governo Federal. A portaria foi publicada na edição na quarta-feira (28) do Diário Oficial da União.

Assinada pelo secretário nacional de proteção e defesa civil, Renato Newton Ramlow, o decreto reconhece a situação de emergência nos municípios de Água Branca, Arapiraca, Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Canapi, Carneiros, Coité do Nóia, Craíbas, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Girau do Ponciano, Igaci, Igreja Nova, Inhapi, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Lagoa da Canoa, Major Isidoro, Maravilha, Mata Grande, Minador do Negrão, Monteirópolis, Olho D’Água das Flores, Olho D’Água do Casado, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Pariconha, Poço das Trincheiras, Piranhas, Quebrangulo, Santana do Ipanema, São Bráz, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira e Traipu.

O reconhecimento da situação de emergência tem como base o decreto do Governo do Estado de Alagoas nº 49.948, de 23 de agosto de 2016 e também outras informações contidas no processo nº 59051.002392/2016-64.

Com a situação de emergência reconhecida pela União, os municípios podem adotar medidas emergenciais e também receber recursos federais para custear serviços de combate a estiagem.

Ascom AMA

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate