Governo diz que estuda outros parâmetros de piso salarial para policiais civis

Governo diz que estuda outros parâmetros de piso salarial para policiais civis

Sem apresentar uma proposta, o secretário de Planejamento e Gestão, Christian Teixeira, finalizou a reunião de negociação com a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), afirmando que o governo estuda outros parâmetros de piso salarial para os policiais civis. A reunião ocorreu, na tarde desta quarta-feira (28), na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

O encontrou durou mais de duas horas, sem uma definição de nova proposta. A diretoria do Sindpol esclareceu ao secretário sobre a importância do trabalho dos policiais civis na elucidação da criminalidade, ressaltando que o governo está se destacando no combate à violência. O secretário Christian Teixeira disse que o governo sabe da importância da Polícia Civil. De acordo com ele, a contraproposta da categoria de piso salarial de R$ 5.500,00, em duas vezes, é inviável.

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, ressaltou que os policiais civis não tiveram nenhuma conquista no governo Renan Filho. Disse que existe uma inquietação da categoria pela proposta salarial. Da mesma forma, afirmou o vice-presidente do Sindpol, Edeilto Gomes. “A revolta é muito grande. É preciso que o governo dê celeridade na negociação e apresente uma proposta concreta que atenda as expectativas da categoria”, defendeu.

O conselheiro Fiscal do Sindpol Jânio Vieira apresentou ao secretário os dados do Portal da Transparência que mostram um superavit de R$ 1 bilhão e 400 milhões, arrecadado no período de janeiro de 2015 a agosto de 2016. O sindicalista também destacou que Alagoas está no 25° lugar do ranking de piso salarial do Brasil.

Toda a reunião foi acompanhada pela delegada-geral Adjunta da Polícia Civil, Kátia Emanuelly, Assessora Técnica do governo, Ricarda Calheiros e o Assessor de Relações Sindicais, Thiago Simões.

O secretário disse que nesta quinta-feira (29), Thiago Simões irá informar a data da nova reunião de negociação.

Vigília
A vigília com café da manhã atraiu a participação significativa de policiais civis que acompanharam o andamento das negociações. Ao final da audiência, o presidente do Sindpol informou o resultado da reunião aos presentes no ato público e convocou a categoria para assembleia geral extraordinária, nesta quinta-feira (29), que será realizada no auditório do Sindicato dos Bancários, às 13 horas.

Do Sindpol, participaram da audiência de negociação os dirigentes Josimar Melo, Edeilto Gomes, Ricardo Nazário, Carlos Jorge, Sidney Ribeiro, Jânio Vieira e Stélio Pimentel Jr.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate