Debate na TV Gazeta será decisivo e vai definir quem vai para o 2º turno em Maceió

Debate na TV Gazeta será decisivo e vai definir quem vai para o 2º turno em Maceió

O bom desempenho nos debates, especialmente na TV, costuma ajudar os candidatos majoritários a ganhar pontos extras nas pesquisas de intenções de votos.

Mas quando o “confronto” é realizado faltando apenas dois dias para as eleições, tem tudo para ser decisivo. Ainda mais em eleições acirradas e indefinidas, a exemplo do que se verifica em Maceió este ano.

Com o eleitor ainda “frio”, os últimos dias de campanha são fundamentais para tentar garantir o voto. O esforço no corpo a corpo e o guia eleitoral são fundamentais. Mas o debate, num cenário em que existem pelo menos três candidatos com chances reais de ir ao segundo turno (a julgar pelos resultados das últimas pesquisas) poderá, de fato, ser decisivo.

Mercado terá dois debates na TV até a eleição. A Pajuçara vai promover o seu neste domingo, a partir das 22h45. Na capital, o último debate, na quinta-feira, 29, será realizado pela TV Gazeta de Alagoas, logo após a novela das 21h.

A diretora de jornalismo da emissora, Maria Goretti Oliveira, antecipa que o mediador será o jornalista Felipe Toledo.

Nos debates das duas emissoras de TV só vão participar os candidatos que se encaixam nas regras de representação (mínimo de 9 deputados federais) pelo TSE. Estão confirmadas as participações de Rui Palmeira, Cícero Almeida, JHC e Paulão, em Maceió.

As atenções estarão todas voltadas para Rui Palmeira, Cícero Almeida e JHC. Estes três, segundo as últimas pesquisas de intenções de votos, são os que tem mais chances de chegar ao segundo turno. Embora improvável, a eleição também pode ser decidida já no dia 2 de outubro, no primeiro turno.

Todo o esforço de campanha, até agora, não foi suficiente para alterar o quadro nas últimas semanas em Maceió. Comum grande número de indecisos e muitos eleitores desanimados com a política, qualquer resultado é possível. Pode dar Rui e Cícero, Rui e JHC ou Cícero e JHC, embora o cenário mais provável seja uma disputa entre Rui e Cícero – a conferir

O Indicativo

A última pesquisa de intenção de voto para prefeito de Maceió do Ibope/TV gazeta, adianta Goretti Oliveira, será divulgada na sexta, 20, durante o AL TV  2ª Edição. Será o último termômetro antes do voto e uma sinalização de quem irá para o segundo turno ou se o pleito será decidido já no dia 2.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate