Setembro deve ser encerrado com 50% das usinas de AL moendo

Setembro deve ser encerrado com 50% das usinas de AL moendo

Com o passar das semanas, cresce o número de usinas que começam o novo ciclo da cana em Alagoas. Além de Santo Antonio, Camaragibe, Pindorama e Coruripe, também estão em operação na safra 16/17 Taquara, Serra Grande, Caeté e Porto Rico.

Com a previsão de 19 unidades industriais participarem do no ciclo, a exemplo do que ocorreu na safra passada, até o momento, praticamente metade das usinas já está em operação.

De acordo com informações repassadas pelo Departamento Técnico do Sindaçúcar-AL, as usinas Cachoeira e Marituba, ambas pertencentes ao Grupo Carlos Lyra, anunciaram que iniciaram a moagem, respectivamente, nos dias 27 de setembro e 04 de outubro.

Com a diminuição da escassez das chuvas na região canavieira do Estado – após um mês de agosto historicamente seco -, a expectativa de crescimento e de dias melhores na safra 16/17 foi renovada.

Em comparação do ciclo passado, quando foram beneficiadas apenas 16,3 milhões de toneladas de cana, a previsão de crescimento é superior a 13%.

Com isso, de acordo com levantamento apresentado pelo Sindaçúcar-AL, a estimativa das usinas alagoanas é de produzir 1,3 milhão de toneladas de açúcar e 427.874 milhões de litros de etanol.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate