Adeal interdita mais 82 litros de agrotóxicos em revendas do Baixo São Francisco

Adeal interdita mais 82 litros de agrotóxicos em revendas do Baixo São Francisco

Técnicos da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) desencadearam esta semana uma operação de fiscalização em 20 lojas de revendas de agrotóxicos que resultou na interdição de 82 litros e 36 kg do produto utilizado no combate de pragas nas lavouras.

A operação foi feita em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia em Alagoas (Crea/AL) em Penedo, Coruripe, Igreja Nova, Porto Real do Colégio e em São Brás.
Nestes municípios, as revendas foram autuadas por venda de agrotóxicos e afins sem a apresentação do receituário agronômico e a falta de registro para a comercialização.

“Foram lavrados autos de infração e estabelecido um prazo para que a revenda se regularize. Se isso não ocorrer, a Adeal vai solicitar que a fabricante recolha os produtos interditados”, informou o chefe do Núcleo de Agrotóxicos e Afins da Adeal, Paulo Melo.

Semana passada, a mesma ação de campo foi feita em Maceió, onde em apenas duas lojas foram interditadas com 230 litros e 26 kg de produtos.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate