Secretária garante a diretores de hospitais filantrópicos que repasses estão em dia

Recursos estão sendo repassados a cada 60 dias, após produção hospitalar passar por auditoria Compartilhe: Facebook Twitter
Secretária garante a diretores de hospitais filantrópicos que repasses estão em dia

A secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska, em reunião com representantes dos hospitais filantrópicos de Alagoas, nesta segunda-feira (19), assegurou, mais uma vez, que o repasse dos recursos destinados às unidades hospitalares contratualizadas não está atrasado.

Segundo ela, a Sesau vem trabalhando para garantir o pagamento em dia e, para isso, foi necessário readequar as finanças. O repasse dos recursos para os hospitais filantrópicos que prestam serviço aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) é realizado a cada 60 dias, após a Superintendência de Auditoria, Controle e Regulação (Suraud) consolidar e auditar a produção das entradas hospitalares referente ao mês anterior.

A gestora da Saúde estadual assegurou que não há atraso no envio da verba e evidenciou que, quando houver um incremento na receita, haverá provavelmente possibilidade de efetuar o pagamento em um menor espaço de tempo.

Ainda no encontro, Rozangela Wyszomirska fez um balanço das medidas que foram adotadas nos últimos meses para readequar os recursos da Sesau, em função da situação econômica que vive o País.

“Para isso foi necessário tomar algumas providências, visando assegurar os serviços destinados à população. Entre as medidas adotadas está a manutenção dos projetos que estão em andamento e que serão de fundamental importância para melhoria da assistência à saúde do alagoano”, destacou.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate