Renan Filho deve mudar até 6 secretários depois da eleição

Renan Filho  deve mudar até 6 secretários depois da eleição

No dia 2 de outubro não será decidido apenas o comando de 102 municípios de Alagoas. Nas urnas também deve ser selado o futuro de alguns secretários de estado. O governador Renan Filho não esconde de ninguém que vai promover uma reforma administrativa após as eleições.

A mudança, segundo informações que circulam no Palácio dos Palmares, deve atingir, até seis Secretarias – um terço do total.

Na reforma, o governador deve trocar cargos políticos e técnicos.

O próprio Renan Filho confirma que fará ajustes no primeiro escalão, para adequar o governo no novo cenário político que será desenhado em 2 de outubro.

Na reforma que será promovida agora, Renan Filho vai trocar secretários que tem baixo desempenho, contemplando grupos políticos que sairão fortalecidos das urnas, em detrimento dos que perderão espaço no dia 2 de outubro.

A reforma também deve “contemplar” secretários que não ajudaram em nada nas eleições e, claro, os que “atrapalharam”, indo contra a orientação do Palácio dos Palmares  em alguns municípios do interior.

O que está em jogo nesta reforma não é mais o comando de prefeituras, mas a reeleição do governador e o futuro do seu grupo político.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate