Campanha de Multivacinação começa nesta segunda-feira (19)

Campanha de Multivacinação começa nesta segunda-feira (19)

A Campanha de Multivacinação para Atualização do Calendário Vacinal começou nesta segunda-feira (19) nos postos de vacinação do Estado. O esforço para imunização irá prosseguir até o dia 30 de setembro e tem como público-alvo as crianças de até cinco anos e as adolescentes de 9 a 15 anos para vacinação contra o vírus do HPV.

Alagoas recebeu 385.855 doses das vacinas para atender ao público-alvo da campanha. Deverão se vacinar, segundo o Programa Nacional de Imunização (PNI), crianças menores de 5 anos que tomarão as seguintes vacinas: BCG, Hepatite B, Pentavalente, Poliomielite, Rotavírus, Pneumocócica 10, Meningocócica C, Febre Amarela, Tríplice Viral, Hepatite A, DTP infantil e Tetra viral.

De acordo com a assessora do PNI em Alagoas, Claudeane Nascimento, a ação é realizada em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde. “As vacinas estão disponíveis em todos os postos de saúde de Alagoas e as equipes estão preparadas para atender a população de forma técnica e humanizada”, destacou a assessora.

Já os adolescentes menores de 15 anos serão imunizados contra Hepatite B, Tríplice Viral, Dupla Adulto e HPV. Esta última específica para as meninas com idade entre 9 e 13 anos. “É importante que todas as famílias levem suas crianças e adolescentes para os postos de saúde. A vacinação é segura e se destaca como a principal ferramenta de proteção contra doenças graves que podem trazer sequelas e até o óbito”, ressaltou Claudeane Nascimento.


Ascom Sesau

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate