Número de roubo a residências apresenta queda de 75% em Maceió

Segundo o Neac, caiu de 12 para três a quantidade de invasões por criminosos
Número de roubo a residências apresenta queda de 75% em Maceió

A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP/AL) enfrenta uma luta diária para manter a sociedade longe da criminalidade, reforçando o compromisso permanente de proteger os cidadãos alagoanos. Com esse intuito, as equipes estão nas ruas para combater de qualquer forma a violência, sejam roubos, furtos, homicídios ou tráfico de drogas.

E no último mês não foi diferente. Os números revelaram uma grande redução no percentual de domicílios alvos de roubos em Maceió.

De acordo com os dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac), durante todo o mês de agosto apenas três residências foram invadidas e roubadas. Uma queda de 75% se comparada ao mesmo período de 2015, quando 12 residências foram assaltadas.

O secretário de Segurança, Lima Júnior, enalteceu o novo resultado, “É a prova e fruto do nosso trabalho cotidiano. Antes, a população temia ficar até dentro de casa, e essa ideia vem desaparecendo a cada dia, a cada nova operação realizada. Sabemos do nosso compromisso e buscamos sempre levar maior segurança para o povo alagoano, mostrando que a forças policiais estão estimuladas e coibindo a astúcia dos criminosos”, destacou o secretário.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate