Semed divulga chamada pública para agricultura familiar

Semed divulga chamada pública para agricultura familiar

A edição desta terça-feira (13), do Diário Oficial do Município trouxe a homologação da chamada pública realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar, a fim de compor parte da merenda escolar da rede municipal de ensino da capital.

De acordo com a legislação, pelo menos 30% da merenda oferecida aos alunos da rede pública de ensino deve ser composta por alimentos orgânicos. Maceió era uma das poucas capitais que estavam em desacordo com a norma e passou a ser enquadrada na atual gestão da Semed. Com isso, a chamada pública atraiu interessados no fornecimento dos alimentos.

A homologação lista como habilitada para a entrega dos produtos a Cooperativa dos Produtores Rurais da Região Norte de Alagoas (Coopernorte), a qual deverá fornecer abacaxi, abóbora de leite, banana prata, batata doce, manga espada, pimentão verde e suco de laranja.

Na relação, também consta a Cooperativa dos Produtores de Mel de Abelha e Derivados (Coopmel), que fornecerá mel; Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), que entregará bebida láctea, manteiga, queijo coalho e requeijão; e, por fim, a Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais da Colônia Pindorama, a quem caberá fornecer açúcar cristal e manteiga.

Ascom Semed

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate