“Sem fato novo”, eleição vai para o segundo turno em Maceió diz Ronaldo Lessa

“Sem fato novo”, eleição vai para o segundo turno em Maceió diz Ronaldo Lessa

O Ibope divulga nesta quarta-feira, 14, a segunda pesquisa das eleições de 2016 na capital. O resultado, pelo que se espera, não deve ser muito diferente das pesquisas anteriores, com Rui Palmeira e Cícero Almeida empatados tecnicamente à frente. Existe a possibilidade de mudança nas outras posições – mas é pequena.

Sem fato novo, esse quadro não deve mudar muito até 2 de outubro, avalia o deputado federal Ronaldo Lessa (PDT-AL): “no cenário atual a eleição só deve se definir no segundo turno”, aponta.

Lessa, que apoia reeleição do prefeito Rui Palmeira, tem participado da campanha em Maceió e no interior. “Tenho me dividido. Fico dois dias na capital e depois vou para o interior, para atender os convites dos candidatos do meu partido e de aliados”, aponta.

O deputado Ronaldo Lessa avalia que, no primeiro ou no segundo, turno, espera que Rui Palmeira seja o vitorioso, pelo que tem sentido nas ruas.

O último resultado do Paraná Pesquisas, divulgado em 6 de setembro, aponta uma pequena vantagem de Rui Palmeira sobre Cícero Almeida no 1º turno ( 33,6% x 31,9% ) e uma vantagem maior num eventual 2º turno ( 42,5% x 38%).

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate