Asplana comemora criação da Câmara Setorial da Cana

Asplana comemora criação da Câmara Setorial da Cana

Atendendo um pleito da Asplana, o governador Renan Filho, por meio do decreto nº 50.333, de 12 de setembro, criou a Câmara Setorial da Agroindústria Canavieira do Estado de Alagoas. O colegiado terá como atribuições, além de orientar e discutir políticas, traçar estratégias e diretrizes relativas à produção, beneficiamento, industrialização e comercialização da cana e derivados.

“É um verdadeiro marco para o setor canavieiro alagoano. Idealizamos este projeto e levamos para o secretário de Agricultura de Alagoas. Quando assumi a presidência da Asplana entreguei em mãos a proposta da Câmara Setorial ao governador e agora ela se torna realidade”, comemorou Edgar Filho, presidente da Asplana, agradecendo o empenho do secretário Álvaro Vasconcelos e do governador Renan Filho na criação do colegiado.

Para ele, o fórum será de extrema importância para o setor sucroenergético. “Afinal, vivemos um momento de muitas incertezas sobre o futuro. Vale ressaltar que o Governo  do Estado será o mediador deste grupo que vai reunir fornecedores e usinas, entre outras entidades”, ressaltou o presidente da Asplana.

Segundo o decreto, caberá a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura presidir a Câmara, além de prestar apoio técnico e operacional ao colegiado.

Para o secretário Álvaro Vasconcelos, a instalação da câmara representa um canal aberto de diálogo e negociação. “O governo assumirá seu papel de moderador nas discussões e o entendimento deverá ser unificado entre todos os outros representantes com direito a uma cadeira na câmara. Para isso, precisamos da participação efetiva dos usineiros, fornecedores, trabalhadores e até do comércio”, declarou, lembrando que nos próximos dias o governador Renan Filho deverá assinar o decreto de instalação da nova Câmara Setorial.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate