Seis usinas alagoanas já entraram em operação na safra 16/17

Seis usinas alagoanas já entraram em operação na safra 16/17

Com quase um mês do início da safra 16/17 em Alagoas, o Sindaçúcar-AL informou que seis usinas – das 19 unidades industriais existentes no Estado – já entraram em operação. De acordo com o Departamento Técnico da entidade, estão funcionando as usinas Santo Antonio, Camaragibe, Pindorama, Coruripe, Taquara e Serra Grande.

A nova safra teve início no dia 15 de agosto, quando a Santo Antonio iniciou a moagem da cana no Estado. A previsão de crescimento esperada pelo setor – caso as “chuvas de verão” ocorram com regularidades nos meses de agosto a outubro – é de sejam beneficiadas mais de 18 milhões de toneladas de cana.

Diante deste cenário, a expectativa de crescimento é de 13,4% em comparação ao ciclo 15/16, quando foram beneficiadas apenas 16,3 milhões de toneladas de cana e quando ocorreu uma das maiores quebras de safra da história do setor e superior a 30%.

A estimativa das usinas alagoanas é de produzir 1,3 milhão de toneladas de açúcar (cristal e VHP) e 427.874 milhões de litros de etanol, sendo 243.287 milhões de litros do tipo anidro e 184.587 milhões de litros de hidratado.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate