Safra de mandioca deve ser 30% menor do que o esperado

Safra de mandioca deve ser 30% menor do que o esperado

A falta de chuvas no Agreste derrubou a expectativa de crescimento dos produtores para a safra de mandioca 2015/2016 em Alagoas. A informação foi passada pela Cooperativa Agropecuária de Campo Grande (Cooperagro).

Apesar de ter expandido a área plantada para 25 mil hectares na região, o rendimento da safra deve ser 30% a menos do que o esperado. O Agreste é responsável por 70% da produção de mandioca de todo o Estado.

“Nossas expectativas eram altas porque aumentamos a área de plantação em 20%. Mas com a estiagem essa área servirá apenas para compensar as perdas que teríamos. Por isso, no fim das contas, teremos o mesmo número de produção da safra anterior”, aponta o presidente da Cooperagro, Eloízio Lopes, destacando que o rendimento em 2014/2015 foi de 300 mil toneladas.

Os fatores climáticos também influenciaram no atraso do início da colheita da raiz na safra 2015/2016.  “Na espera por mais chuvas, os produtores da nossa região esperaram até meados de setembro para iniciar a colheita que normalmente começa em agosto”, afirma o presidente da Cooperagro.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate