Leilão Nelore Barros Correia oferta animais com genética melhoradora

Leilão Nelore Barros Correia oferta animais com genética melhoradora

Genética melhoradora com garantias para todas as exigências do mercado. Essa é a proposta do 15° Leilão Nelore Barros Correia, que ocorre no dia 22 de outubro no Parque da Pecuária, em Maceió-AL, a partir das 12h.

É na Fazenda Recanto, localizada no município de Chã Preta, que os Irmãos Barros Correia preparam os animais da marca IBC. Através da participação do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, o rebanho é minuciosamente cuidado.

“Hoje, através dos programas de melhoramento, podemos identificar a boa genética para melhoramento do rebanho. E essa garantia é uma comprovação a mais do criador. Na fazenda, os animais já nascem sendo avaliados e no leilão só iremos ofertar aqueles que têm DEPs (Diferença Esperada na Progênie) positivas dentro do PMGZ”, afirma o criador Celso Barros Correia.

Seguindo a tríade “nutrição, sanidade e genética melhoradora”, a marca IBC já é consagrada nacionalmente pelo ganho que seus animais proporcionam nos rebanhos. “Nossos animais são criados, desmamados e tratados à campo. Isso é feito para garantir que não se tenha complicações na sua adaptação nas propriedades. Na nossa expertise, sabemos que a criação à pasto funciona e dá certo. É uma exigência do mercado”, explica Celso.

Animais selecionados

Este ano, o remate irá ofertar 100 touros, todos com avaliação positiva, além de matrizes de elite e criadas à campo, com comprovação de serem boas mães, bezerras e novilhas para cria e recria e prenhezes de criadores reconhecidos nacionalmente.

Serviço
Evento: 15° Leilão Nelore Barros Correia
Data/Horário: 22 de outubro, a partir das 12h
Local: Parque da Pecuária, em Maceió, durante a Expoagro
Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate