Ministério da Saúde renova certificação de entidade beneficente do Hospital do Açúcar

Ministério da Saúde renova certificação de entidade beneficente do Hospital do Açúcar

A Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde publicou nesta quinta-feira, 08, no Diário Oficial da União (DOU), a portaria nº 1.105, mantendo a Concessão do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social, na área de saúde, ao Hospital da Agroindústria do Açúcar e do Álcool de Alagoas.

A concessão havia sido temporariamente suspensa pelo próprio Ministério da Saúde, no começo deste ano por meio da portaria nº 35 de janeiro de 2016.

No novo documento, assinado pelo secretário Francisco de Assis Figueiredo, fica determinada a renovação da certificação em função da prestação anual de serviços do SUS no percentual mínimo de 60%. De acordo com a portaria, a concessão terá prazo de validade de três anos a contar da data da publicação no DOU.

A decisão foi comemorada pela diretoria do hospital considerada uma das principais unidades de referência ao atendimento de pacientes do SUS em Alagoas.

“Dos mais de 100 hospitais que haviam sido suspensos pela portaria, fomos um dos poucos que conseguiram resgatar esse direto. Para nós, recuperar a nossa identidade filantrópica, é reafirmar o nosso papel social no Estado”, revelou o presidente do Hospital do Açúcar, Edgar Antunes.

_

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate